CME

A Central de Material e Esterilização (CME) é o setor do Hospital Regional José Alencar que tem por finalidade realizar o reprocessamentos de artigos médico-hospitalares permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

O reprocessamento é o ato de tornar os materiais utilizados na assistência aos pacientes aptos novamente para serem utilizados em outros pacientes. Tal atividade é possível através da esterilização por vapor saturado sob pressão (autoclave) e desinfecção de alto nível (termodesinfecção).

 

Na CME todo material utilizado na assistência médica e de enfermagem ao paciente é lavado, criteriosamente inspecionado através de lupas de aumento de 8x para posterior desinfecção ou esterilização conforme a especificidade e finalidade de uso de cada material.

 

Para a garantia da eficácia do reprocessamento desses materiais, o setor trabalha com a testagem de todas as etapas dos processos utilizando monitores da eficácia de limpeza dos materiais, da desinfecção ou esterilização.

 

Todos os colaboradores que atuam no setor são treinados e capacitados para o desempenho das suas atividades com o mais alto padrão de qualidade.

VOLTAR

Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade