Hotelaria Hospitalar

O Setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Regional José Alencar compreende diversos serviços que possuem o objetivo comum de atender às necessidades de nossos usuários/clientes, bem como de assegurar uma boa assistência em saúde com todas as condições de conforto, qualidade e humanização.

Todos os colaboradores que atuam nos serviços abaixo descritos recebem treinamento e capacitação específicos para que possam garantir o aperfeiçoamento de suas habilidades e métodos e possam alcançar, com organização e otimização, melhor atendimento e resultados.

Lavanderia

Lavanderia Hospitalar é um serviço de apoio que possui papel importante no atendimento dos pacientes, possuindo por finalidade coletar, pesar, separar, processar, reparar e distribuir roupas  em condições de uso, higiene, quantidade, qualidade e conservação a todas as unidades de serviços de saúde, devendo garantir o atendimento das demandas e a continuidade da assistência.

Limpeza e Higienização

Limpeza e Higienização Hospitalar diz respeito às técnicas de limpeza e desinfecção utilizadas em todos os ambientes internos do Hospital Regional José Alencar. São aplicados diferentes tipos de procedimentos a depender do risco de infecção presente em cada ambiente (tais como, por exemplo, o Bloco Cirúrgico, as UTIs, enfermarias, ambulatórios, áreas administrativas, dentre outros).

O principal objetivo da higienização hospitalar consiste em prevenir a ocorrência de infecções relacionadas à assistência à saúde, isto é, aquelas adquiridas por meio de procedimentos de saúde ou durante o período de internação hospitalar.

PGRSS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) tem por objetivo minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro e eficiente, visando a proteção dos trabalhadores, a prevenção da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Paisagismo

Paisagismo Hospitalar oferece a proximidade com a natureza, o que colabora com a diminuição dos impactos negativos que podem surgir ao longo do período de internação. Referido serviço compreende a escolha e a conservação/manutenção de todas as plantas que serão utilizadas dentro do ambiente hospitalar, sua poda, regagem, adubação, conservação, limpeza e remoção de folhas secas, dentre diversas outras.

VOLTAR

Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade