Serviço de Nutrição e Dietética (SND)

Serviço de Nutrição e Dietética (SND) é o setor responsável pela produção e distribuição de todos os alimentos fornecidos para pacientes, acompanhantes e colaboradores no âmbito do Hospital Regional José Alencar.

Seu principal objetivo é fornecer uma alimentação adequada, equilibrada e segura, protegendo e promovendo a saúde, com o compromisso de atender às necessidades dos clientes que precisam não só de uma alimentação balanceada, mas também de carinho, atenção e dedicação.

Os pacientes internados em Risco Nutricional e necessitando de Terapia Nutricional (uso de sonda para alimentação e suplementos alimentares) são avaliados e acompanhados pela Equipe Interdisciplinar de Terapia Nutricional, composta por profissionais de diversas áreas da saúde, dentre os quais Médico Nutrólogo, Nutricionista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo e Assistente Social.

O Serviço de Nutrição e Dietética é um setor com ampla atuação e de suma importância, possuindo papel decisivo no restabelecimento da saúde dos pacientes e na redução do tempo de internação.

VOLTAR

Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade