Parcerias

Conheça as parcerias realizadas pelo Hospital Regional José Alencar:

Caminhada "Passos que Salvam"

Projeto Ponto de Leitura

Caminhada "Passos que Salvam"

 

Caminhada "Passos que Salvam" é um projeto desenvolvido pelo Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) que tem por objetivo alertar pais, professores e toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

 

Conforme relata o Hospital de Amor, "as cidades que realizam a campanha e a divulgação dos primeiros sinais e sintomas estão enviando as crianças a Barretos precocemente, ou seja, com a doença menos avançada e com mais possibilidade de cura. Dessa forma, estamos conseguindo mudar a realidade da história do câncer em crianças e adolescentes no Brasil, fazendo com que os nossos pequenos tenham as mesmas chances de cura que aqueles que vivem em países desenvolvidos".

Hospital Regional José Alencar tem consciência da importância do trabalho realizado pelo Hospital de Amor e apoia a iniciativa.

A caminhada é realizada no dia 24 de novembro. Saiba mais sobre o projeto, bem como sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, clicando aqui.

Projeto Ponto de Leitura

 

O Projeto Ponto de Leitura foi inaugurado pela Prefeitura Municipal de Uberaba em 8 de abril de 2010 tendo por objetivo promover a democratização do livro e da leitura, criando oportunidades para o desenvolvimento da cidadania e para a elevação do nível sociocultural da população, levando os livros a todos os cantos de Uberaba.

Hospital Regional José Alencar, apoiando esta iniciativa, passou a ser sede em 25 de setembro de 2019 de um dos Pontos de Leitura de Uberaba, localizado em sua recepção ambulatorial.

Pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores podem pegar o livro que desejem ler e levá-lo para casa, sem necessidade de qualquer formalização documental e, após terminar a leitura, devolvê-lo no próprio Hospital Regional José Alencar ou em qualquer um dos outros Pontos de Leitura distribuídos na cidade. 

VOLTAR

Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade