Serviços de Acolhimento

O Hospital Regional Regional José Alencar, em busca de uma humanização cada vez maior na prestação de seus serviços, informa à população que existem serviços destinados ao acolhimento daquelas pessoas que se encontram em estado de sofrimento emocional. Os serviços são gratuitos, são prestados por telefone e estão à disposição da população.

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Saúde Mental na Escuta

Centro de Valorização da Vida (CVV)

 

Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, que "presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas aquelas pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato."

Os contatos do CVV podem ser feitos pelo telefone 188, disponível para atendimento 24 horas por dia (ligação sem custo), pessoalmente (nos 120 postos de atendimento) ou pelo site (por chat ou e-mail), o qual você pode acessar clicando aqui.

Além dos atendimentos, o CVV também é responsável pelo desenvolvimento de outras atividades relacionadas ao apoio emocional em todo o Brasil, tendo por meta estimular o autoconhecimento e a melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

Saúde Mental na Escuta

 

Saúde Mental na Escuta é um serviço promovido pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que possui por objetivo realizar o acolhimento qualificado (por profissionais) direcionado às pessoas que estão em estado de sofrimento emocional por conta da Pandemia de COVID-19 e/ou em decorrência do isolamento social. O projeto visa "evitar o adoecimento das pessoas e o agravamento dos que já apresentam algum tipo de doença psiquiátrica".

Referido serviço conta com a participação de diversos profissionais, entre psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, disponível 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com atendimento pelos seguintes telefones:

(34) 3325-8381 / (34) 3314-8101 / (34) 3314-8707 / (34) 3316-1328 / (34) 3321-7642 / 3314-7277

Importante destacar que referido serviço não substitui os psicólogos da Atenção Básica de Saúde ou dos Centros de Atenção Psicossocial para casos de urgência e emergência.

VOLTAR

Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade