Chave de Enfermagem — Uso consciente do enxoval

O Projeto Chave de Enfermagem do Hospital Regional José Alencar (HRJA) tem como objetivo atender às necessidades de treinamento e desenvolvimento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem diretamente ligados à assistência ao paciente. Os treinamentos contemplam aspectos técnicos da assistência de Enfermagem, com temáticas comuns a todas as áreas. Os enfermeiros diretamente ligados à assistência de Enfermagem recebem o treinamento e têm a responsabilidade de replicar o conteúdo (no prazo de até 1 semana) aos técnicos de enfermagem de suas respectivas equipes.


Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2020 foi realizado, no anfiteatro do HRJA, a edição de janeiro de 2020 do projeto, o qual trabalhou como tema o Uso Consciente do Enxoval. O evento contou com a participação das palestrantes Anny Rosa e Virgínia, colaboradoras de uma das empresas que prestam serviços ao Hospital Regional.



O tema foi selecionado tendo por objetivo reforçar a importância do uso correto do enxoval, apresentando-se informações técnicas referentes a substâncias e práticas ligadas à assistência causadoras de manchas e rasgos que danificam o enxoval, ocasionando a sua perda.



Também foi realizado trabalho de conscientização da Equipe de Enfermagem sobre a importância da parceria com o Setor de Lavanderia, bem como sobre as consequências positivas de se multiplicar para as equipes de base a responsabilidade por zelar pelos bens patrimoniais do HRJA.

13 visualizações
Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade