top of page
  • Foto do escritorHRJA

Brigada de Incêndio — Simulado (mar/2021)

A equipe da Brigada de Incêndio do Hospital Regional José Alencar (HRJA) realizou, nos dias 18 e 19 de março de 2021, simulados de combate a incêndio em sua cozinha. Alguns colaboradores desempenharam o papel de "vítimas" e tiveram que ser evacuados em macas até o ponto de encontro da brigada.


Deste o início da pandemia de COVID-19 as atividades da Brigada de Incêndio foram limitadas à realização de treinamentos teóricos no anfiteatro da Instituição, bem como a alguns exercícios práticos de pequeno porte na área externa, sempre com subdivisão da equipe em várias turmas no intuito de evitar aglomerações.


Os simulados da Brigada de Incêndio foram retomados, observados todos os cuidados e requisitos de segurança destinados a evitar a disseminação do vírus.


O Coordenador-Geral da Brigada de Incêndio, Gustavo Silva Stark Resende, explicou aos participantes durante o simulado que a principal finalidade do exercício foi retomar as atividades — as quais são essenciais para manter a equipe preparada para atuar na hipótese de sinistro real — e identificar como está o preparo da equipe.



"A realização de simulados é muito diferente dos treinamentos feitos no anfiteatro. Além de ser mais eficiente para a fixação dos procedimentos de segurança pelos colaboradores, o simulado nos permite identificar eventuais falhas para que possamos aperfeiçoar, cada vez mais, o desempenho de nossos brigadistas", destacou o Coordenador-Geral da Brigada de Incêndio.


Participaram do simulado, neste primeiro momento, apenas representantes das equipes administrativa e de apoio.



 

IMPORTANTE: Destacamos que o HRJA atua como hospital de referência para o tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de Uberaba e região dentro do âmbito do SUS e, como tal, observa em todas as atividades de caráter coletivo as medidas de segurança relacionadas à prevenção contra a disseminação e propagação do vírus, tais como o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

594 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page