top of page
  • Foto do escritorHRJA

Brigada de Incêndio — Treinamento (mai/2020)

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional José Alencar (HRJA), por seus colaboradores Guilherme Gomes Nakayama e Fabiana Borges Andrade, realizou um treinamento destinado à revisão, com toda a equipe, dos procedimentos de segurança do HRJA.


A atividade, que não se limitou apenas aos colaboradores-brigadistas, partiu do conceito de Brigada de Incêndio, abrangendo as formas adequadas de se portar diante de incêndio, como operar o extintor de incêndio, como funcionam as centrais de alarme e botoeiras, onde são os pontos de encontro da Brigada de Incêndio e de Emergência, quais são as principais rotas de fuga, saídas de emergência, onde fica a Sala da Brigada, como funciona o Método Start, como lidar com o GLP e o Tanque de Oxigênio na hipótese de incêndio, bem como o fluxo de acidente de trabalho da instituição.



Assim como nas demais atividades do HRJA, foram adotadas todas as medidas de segurança e distanciamento relacionadas à prevenção em face do COVID-19 ("Coronavírus"), tais como, por exemplo, o uso obrigatório de EPIs.


O treinamento foi repetido 13 vezes no período compreendido entre os dias 12 e 15 de maio de 2020, a partir das 14 horas, das 16 horas e das 21 horas.


A revisão periódica dos conceitos e fluxos relacionados à segurança e à atuação correta na hipótese de incêndio contribui para que, diante de um cenário real de sinistro, os colaboradores atuem com maior segurança e acerto, obtendo melhores resultados.

146 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page