top of page
  • Foto do escritorHRJA

Espaço de Ser — Como buscar o equilíbrio emocional

Os colaboradores do Hospital Regional José Alencar (HRJA) tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre si mesmos na palestra intitulada Como buscar o equilíbrio emocional.


A palestra, proferida pela Psicóloga Hospitalar Bruna Barbosa Siqueira, especialista em saúde da VAMHUS do Mário Palmério Hospital Universitário, foi apresentada durante o projeto Espaço de Ser, realizado no anfiteatro do HRJA no dia 19 de novembro de 2020, a partir das 16 horas.



Conforme esclareceu a palestrante, o equilíbrio emocional abrange as diversas esferas da vida, tais como a pessoal, a profissional, a social, a amorosa e a familiar.


Foram trabalhados temas vinculados ao equilíbrio emocional como, por exemplo, o autoconhecimento, a autoaceitação, como buscar o equilíbrio e se permitir sentir as emoções, técnicas para praticar o perdão e o autoperdão, como equilibrar razão e emoção, a reciclagem de sentimentos e como atribuir ressignificado e dar um novo sentido às experiências.


A Psicóloga Hospitalar propôs aos participantes a realização de exercícios diários como, por exemplo, a meditação, e realizou uma atividade prática sobre a reciclagem de sentimentos tóxicos.



Participaram do evento 21 colaboradores do HRJA, oportunidade na qual a palestrante estimulou a participação e o envolvimento de todos, equilibrando teoria e prática.


 

IMPORTANTE: Destacamos que o HRJA atua como hospital de referência para o tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de Uberaba e região dentro do âmbito do SUS e, como tal, observa em todas as atividades de caráter coletivo as medidas de segurança relacionadas à prevenção contra a disseminação e propagação do vírus, tais como o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

63 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page