Brigada de Incêndio — Simulado (nov/2019)

Na tarde do dia 27 de novembro de 2019 a Brigada de Incêndio do Hospital Regional José Alencar (HRJA) realizou simulado no intuito de praticar os procedimentos a serem adotados pelos brigadistas na hipótese de sinistro.


As atividades contaram com a participação de dois representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais:


Da esquerda para a direita, Tenente César e Capitão Cápolli.


Também participaram das atividades a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HRJA e o Coordenador Geral da Brigada de Incêndio, Gustavo Stark.


Foram realizados o repasse dos principais aspectos relacionados à atuação da Brigada de Incêndio e do passo-a-passo do simulado. Na sequência os brigadistas se dirigiram ao Bloco A do HRJA, onde tiveram que localizar o local do sinistro, realizar os procedimentos de combate a incêndio e de evacuação.


"Diferente do simulado realizado no mês passado, que ocorreu em um bloco onde há preponderantemente colaboradores, as atividades de hoje ocorreram em uma área onde havia muitos clientes em atendimento. Neste contexto, tendo por objetivo evitar atrapalhar a assistência, realizamos tão somente a evacuação de colaboradores", explicou o Coordenador Geral da Brigada.


Após o simulado os brigadistas se reuniram no Ponto de Encontro e realizaram uma avaliação do simulado, com a colaboração dos Bombeiros presentes.




A Brigada de Incêndio do HRJA realiza treinamentos e simulados mensalmente no intuito de manter os colaboradores preparados para atuar em caso de necessidade.

34 visualizações
Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade