top of page
  • Foto do escritorHRJA

Brigada de Incêndio — Simulado (out/2019)

A Brigada de Incêndio do Hospital Regional José Alencar (HRJA) realizou, na tarde do dia 25 de outubro de 2019, simulado no intuito de treinar os colaboradores sobre como se portar na hipótese de sinistro.


As atividades tiveram início no anfiteatro da Instituição, sob coordenação do Técnico de Segurança do Trabalho Guilherme Nakayama e com apoio da Equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do HRJA e da UNIUBE/MPHU (Mario Palmério Hospital Universitário). Também esteve presente o Coordenador Geral da Brigada de Incêndio, Gustavo Stark.



Durante a reunião foram recordados os principais aspectos relacionados à atuação da Brigada de Incêndio (tendo por base o treinamento realizado pelos Brigadistas na sede do Corpo de Bombeiros), foi apresentado o passo-a-passo do simulado e, na sequência, foi dado início ao simulado propriamente dito.


Com auxílio de máquina de fumaça, foi simulado incêndio no almoxarifado do HRJA, com vítima no local. Os Brigadistas reuniram-se no ponto de encontro e, a partir de lá, realizaram a evacuação total do Bloco E do Hospital.


"Todos os nossos simulados têm por objetivo, em primeiro lugar, reafirmar com os brigadistas os conhecimentos adquiridos no treinamento realizado com o Corpo de Bombeiros. A realização de treinamentos com frequência contribui para uma atuação mais rápida e eficiente por parte da Brigada de Incêndio. Além disso, a realização de simulados permite a identificação de erros e falhas na atuação, aperfeiçoando cada vez mais o processo e diminuindo nosso tempo de resposta", declarou o Coordenador Geral da Brigada.



A Brigada de Incêndio do HRJA realiza treinamentos e simulados mensalmente no intuito de manter os colaboradores preparados para atuar em caso de necessidade.

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page