top of page
  • Foto do escritorHRJA

Cerimônia de recebimento de 20 leitos completos pelo HRJA

O Hospital Regional José Alencar (HRJA) recebeu, em 19 de fevereiro de 2021, doação de 20 leitos de UTI pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), os quais serão destinados ao atendimento de pacientes COVID-19.



A cerimônia de recebimento ocorreu às 17h00min no anfiteatro do HRJA, com a participação da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sétimo Bóscolo Neto, do Presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, representantes da Alta Gestão do HRJA e algumas outras autoridades.


O Secretário Municipal de Saúde deu início às atividades parabenizando o trabalho da Prefeita de Uberaba, destacando o presente momento como uma conquista do povo de todo o Triângulo Mineiro. Destacou que vivemos um momento de tristeza, mas que esforços como este dão maior conforto à população da região. Parabenizou todos os partícipes do processo que culminou com a doação recebida hoje pelo HRJA.



O Diretor Administrativo do HRJA, Frederico Guglielmi Ramos, disse que a doação colaborou para equipar o HRJA. Explicou que o estabelecimento de saúde possui capacidade para o atendimento de 151 leitos em seu perfil assistencial normal, podendo chegar a 181 leitos para atendimento de COVID-19. Com a doação será possível ativar 103 leitos de Enfermaria/Clínica Médica, dos quais 15 de suporte ventilatório, e 60 leitos de UTI. Destacou que o trabalho alcança Uberaba e os municípios da região atendida pelo hospital. Parabenizou a Prefeita de Uberaba e agradeceu a todos em nome da equipe do HRJA.


O Presidente da FIEMG Regional Vale do Rio Grande agradeceu a Deus, bem como a colaboração das indústrias do Estado de Minas Gerais no processo de doação dos equipamentos neste momento de luta contra a pandemia. Agradeceu a todos os envolvidos. Falou sobre o aumento da demanda de leitos para tratamento de COVID-19, bem como sobre a luta da FIEMG para trazer todos esses equipamentos.


A Prefeita de Uberaba agradeceu os envolvidos no processo, destacando o bom trabalho desempenhado por todos. Elogiou o trabalho do Secretário Municipal de Saúde e da Secretária Adjunta, Dra. Fabiana Prado dos Santos Nogueira. Falou sobre a importância do trabalho dos profissionais de saúde, destacando os colaboradores que atuam no hospital, mas que não estão diretamente ligados à assistência. Manifestou sua satisfação quanto à situação atual de Uberaba, que está sob controle, e disse que com a doação surge a esperança de um reforço e maior equilíbrio.



Elisa Araújo disse que enfrentar a pandemia é um grande desafio enquanto gestora e reiterou o posicionamento da gestão municipal no sentido de que o SUS é universal e que, por este motivo, aceitar pacientes de outras regiões é um dever.


Disse que a Prefeitura de Uberaba continuará lutando por recursos e suporte, destacando a importância da atuação do HRJA e seu compromisso em trazer a melhor estrutura possível para nossa cidade.


 

IMPORTANTE: Destacamos que o HRJA atua como hospital de referência para o tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de Uberaba e região dentro do âmbito do SUS e, como tal, observa em todas as atividades de caráter coletivo as medidas de segurança relacionadas à prevenção contra a disseminação e propagação do vírus, tais como o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

140 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page