Paciente recebe alta após 30 dias internado em CTI enfrentando a COVID-19

O mundo mudou. Nada mais é como era antes...


Um novo vírus começou a se propagar em dezembro de 2019 e se espalhou por todo o mundo. Desde então, decretada a Pandemia, o coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-Cov-2) — causador da COVID-19 — passou a causar muita dor e sofrimento por todo o planeta.


O primeiro caso foi registrado no Brasil pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, em 25 de fevereiro de 2020 e, a partir de então, não obstante os esforços das autoridades em conter a doença, acabou se propagando pelo território nacional.


O Hospital Regional José Alencar está atuando, desde a segunda quinzena do mês de março, como hospital de referência para tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de pacientes da rede pública de saúde — Sistema Único de Saúde (SUS) — de Uberaba/MG e da região.


Desde o início de sua atuação como hospital de referência houve um intenso trabalho de preparação para enfrentar a Pandemia. Os profissionais do Hospital Regional José Alencar acompanharam momentos difíceis e testemunharam de perto o sofrimento das famílias de pessoas acometidas pela nova doença.


No dia 21 de abril de 2020 o Sr. Nobrilino, conhecido carinhosamente como "Nobre", foi internado com suspeita de infecção por COVID-19. Conforme relatou, ele sentiu-se mal durante uma viagem para o Município de Palmas/TO e, na viagem de volta, precisou de atendimento médico.


Conforme informado pelo Médico Coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional José Alencar, Dr. Yulsef Moura Ferreira, o paciente chegou com insuficiência respiratória e logo nos primeiros dias de internação necessitou ser intubado para receber ventilação mecânica invasiva. Seu diagnóstico foi confirmado e foi necessário um tempo longo de tratamento; o paciente, lutou contra uma série de complicações características da infecção por COVID-19 e, após 30 dias de internação, teve alta curado.



Todos os colaboradores do Hospital Regional se reuniram no corredor que liga o CTI à Recepção de Internação para aguardar a saída do Sr. Nobrilino, o qual foi acompanhado pelo Coral EnCanto Regional em seu percurso e foi recebido, ao final, por seu irmão com um buquê de flores, o qual agradeceu a toda a equipe.



A recuperação total do Sr. Nobrilino foi, para toda a equipe do Hospital Regional José Alencar, um raio de esperança, alegria e estímulo em meio ao cenário mundial causado pela COVID-19. Desejamos ao Sr. Nobrilino "Nobre" uma vida longa, feliz e repleta de prosperidade e saúde.

89 visualizações
Intranet.png

©2019 por Hospital Regional José Alencar

Rua Doutor Edelweiss Teixeira, n.º 101, Bairro Mercês — Uberaba/MG, CEP 38.061-515

Telefone: (34) 3334-7600

Termos de Uso e Política de Privacidade