top of page
  • Foto do escritorHRJA

Reunião Ordinária n.º 001/2021 do Conselho Gestor do HRJA

Foi realizada em 10 de fevereiro de 2021, às 09h00min, a primeira reunião ordinária do Conselho Gestor do Hospital Regional José Alencar (HRJA).


O Conselho Gestor é o Organismo Máximo Deliberativo e Permanente, sendo responsável por decidir as questões acadêmicas, administrativas, financeiras, operacionais, de assistência à saúde pública e, principalmente, de Gestão Plena do HRJA.


Participaram da reunião a Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o Secretário Municipal de Saúde de Uberaba e atual Presidente do Conselho Gestor, Dr. Sétimo Bóscolo Neto, o Superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira, a Vice-Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais — Triângulo Sul (COSEMS) e Secretária Municipal de Saúde de Veríssimo, Scheilla Jorge e Borges, o Reitor da Universidade de Uberaba — UNIUBE, Marcelo Palmério, a Diretora Administrativa do Mário Palmério Hospital Universitário, Denise M. Dias Monteiro, a Presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba — FUNEPU, Jesislei Bonolo do Amaral Rocha, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba, Janete Maurília de Almeida, o Superintendente do HRJA, Dr. Murilo Antônio Rocha, o Diretor Técnico do HRJA, Dr. Diego Amad Reck, o Diretor Administrativo do HRJA, Frederico Guglielmi Ramos, o Gerente Administrativo do HRJA, Alneir José de Oliveira e o Coordenador Administrativo do HRJA, Gustavo Silva Stark Resende.


O Superintendente do HRJA deu início às atividades, verificado o quórum de presenças, e deu as boas-vindas aos presentes. Apresentou informações quanto à abertura do HRJA e a criação do Conselho Gestor.



O Diretor Administrativo do HRJA deu sequência aos trabalhos e apresentou informações detalhadas sobre o HRJA, que abrangeram, dentre outros, a missão, visão e valores, planejamento estratégico, abrangência, linha do tempo, perfil organizacional, estrutura, qualidade, organograma funcional, atendimento e produção, indicadores institucionais, boas práticas, resultados colhidos pela Ouvidoria e certificações conquistadas durante os três anos e meio de funcionamento do estabelecimento de saúde. Falou, também, sobre os projetos em desenvolvimento e implantação pela gestão do HRJA.


O Diretor Técnico do HRJA falou sobre a pandemia, a realidade vivida por Uberaba e os municípios da Macrorregião do Triângulo Sul, sobre a atuação do HRJA como hospital de referência para o atendimento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19, bem como o recente aumento da quantidade de internações.


Os três representantes do HRJA elogiaram a atuação da Prefeita de Uberaba durante o início de seu mandato e manifestaram seu anelo de que o hospital continue ampliando, com a parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba e de sua Secretaria Municipal de Saúde, o volume e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.


O Secretário Municipal de Saúde falou sobre o desafio de estar à frente da Secretaria Municipal de Saúde em tempos de pandemia, bem como sobre o importante papel desempenhado pelo HRJA.


A Prefeita de Uberaba falou sobre a necessidade universal de combate à pandemia de COVID-19 e parabenizou a equipe do HRJA pelo trabalho desempenhado até o momento.



 

IMPORTANTE: Destacamos que o HRJA atua como hospital de referência para o tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de Uberaba e região dentro do âmbito do SUS e, como tal, observa em todas as atividades de caráter coletivo as medidas de segurança relacionadas à prevenção contra a disseminação e propagação do vírus, tais como o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page