top of page
  • Foto do escritorHRJA

SIPAT-2020 — Palestra de Motivação

O Padre Fabiano Roberto Silva dos Santos, pároco da Igreja São Geraldo Magela, foi responsável pela primeira das palestras da II SIPAT do Hospital Regional José Alencar (HRJA), a qual teve por conteúdo a motivação dos colaboradores.



A palestra, realizada às 15h00min do dia 14/12/2020 no anfiteatro do HRJA, abordou diversos temas de grande relevância, notadamente neste ano no qual a pandemia de COVID-19 tirou todas as pessoas de sua zona de conforto.


O palestrante falou sobre a importância da união dentro da equipe para que seja possível prosperar, destacando a necessidade de que os colaboradores se empenhem ao máximo para receber bem as pessoas, cultivando assim o perfil acolhedor do hospital: a missão, visão e os valores do HRJA devem estar presentes no dia-a-dia de todos. Neste sentido, a humanização também foi destacada como característica dos bons profissionais.


Em um segundo momento da palestra o Padre Fabiano Roberto direcionou o foco a elementos relacionados ao autoconhecimento, falando sobre como é importante que o profissional da área da saúde se cuide (tanto do corpo quanto da alma) para, então, poder cuidar do próximo. Destacou ser necessário saber aproveitar a vida, bem como que a felicidade está nas pequenas coisas.


"Se eu pedisse para você escrever em um papel tudo que mais ama no mundo, quanto tempo demoraria para que você escrevesse seu próprio nome?" (Padre Fabiano)

Foram apresentadas 5 sugestões aos colaboradores do HRJA que se aplicam a todos:

  • Felicidade antes do sucesso.

  • Treine o seu cérebro para ser otimista.

  • Gratidão, muita gratidão.

  • Caia "para cima" e não desista.

  • Fortaleça as suas conexões sociais.

Muitos outros aspectos enriquecedores foram trabalhados, tais como o significado da felicidade, a importância de empreender a vida e entender a morte como parte do processo, dentre outros.


"A maior utilidade da vida é empregá-la em algo que durará mais do que ela." (Willian James)

Clique aqui para saber mais sobre as outras palestras da II SIPAT do HRJA.


 

IMPORTANTE: Destacamos que o HRJA atua como hospital de referência para o tratamento dos casos suspeitos e confirmados de infecção por COVID-19 de Uberaba e região dentro do âmbito do SUS e, como tal, observa em todas as atividades de caráter coletivo as medidas de segurança relacionadas à prevenção contra a disseminação e propagação do vírus, tais como o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

61 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page